Marketing Digital Edu Macedo

WordPress

WordPress é um plataforma de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado  para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger.

No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que querem ter um blog mais profissional e com maiores configurações .

O WordPress é o canal mais utilizado e conhecido mundialmente entre os blogueiros. Ele é definido como uma plataforma semântica para publicação pessoal, preocupado com a estética e com os padrões de usabilidade da web. De acordo com o próprio site o serviço é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicações de blogs.

Ele também se caracteriza como uma ferramenta que preza pela liberdade. Ele disponibiliza um leque de vantagens que vão desde a simplicidade da instalação e uso até a disposição de plug-ins que garantem melhoria no desempenho e funcionalidades.

A plataforma WordPress traz um painel de controle extremamente configurável, estabelecendo uma nova forma de interagir com a área administrativa do site, sem a necessidade de conhecimento de programação. O painel administrativo do WordPress foi considerado como o mais intuitivo e fácil de usar no mundo.

Por ter uma base enorme de usuários desenvolvedores, sempre surgem novidades e facilidades para o dia-a-dia de quem tem o site desenvolvido em WordPress.

Portanto, se estiver procurando por uma ferramenta intuitiva que lhe permita gerenciar seu site sem a necessidade de um curso avançado em programação e, principalmente, livre de mensalidades, o WordPress certamente deve estar em sua lista de opções.

Essa plataforma conta com algumas vantagens importantes para quem trabalha com blogs e sites.

Gera XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C: o conteúdo do seu blog pode ser convertido e lido em outras plataformas fora do wordpress que estejam nos padrões W3C;

Open Source: seu código é aberto e pode ser alterado sem ter que pagar nada;

Templates variados: possibilidade de criar layouts customizados e fáceis de alterar;

Estrutura de link amigável aos mecanismos de busca: cria URLs com o nome do seu blog, o que ajuda muito na busca em sites como Google e Yahoo;

Suporte extensivo a plug-ins: responsável por adicionar novas funcionalidades e inserir novos elementos de navegação. Existem diversos plug-ins com as mais variadas funcionalidades.

Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos: é possível classificar post e conteúdos por subcategorias;

Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto;

Páginas estáticas: é possível criar página de contatos, categorias, sobre etc;

Múltiplos autores: liberdade na criação de conteúdo, várias pessoas podem administrar o mesmo site

Todas essas vantagens fazem do WordPress uma das plataformas preferidas entre os blogueiros que buscam sites esteticamente bonitos, confiáveis e que não exijam a necessidade de contratar profissionais para desenvolvimento.

A plataforma é reconhecida mundialmente e por consequência disso sua equipe oferece um grande suporte da plataforma. Dúvidas e problemas são facilmente resolvidos, o que faz o WordPress ganhar cada vez mais a confianças dos blogueiros.

Olá gostou do artigo? Deixe seu comentário e um grande abraço !

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.