Squeeze Page para capturar mais contatos

Como criar uma squeeze page para capturar mais contatos

Ter uma Squeeze Page é um ponto fundamental para capturar clientes para sua lista, ter um empreendimento digital de sucesso envolve muitas técnicas e estratégias.

Mas, porém, existem algumas coisas que são indispensáveis, como é o caso das Páginas de Captura.

Squeeze Page

Squeeze Page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa dita página de captura também é conhecida como Squeeze Page e Landing Page, a página de captura destinada a capturar os dados de contato dos seus leitores e seguidores a fim de promover um relacionamento com ele.

 

Uma vez que você trabalha com a página de captura com seus seguidores, fica muito mais fácil transformá-los em clientes.

 

Por esse motivo, a lista de e-mails é conhecida entre os empreendedores digitais, como o maior ativo que eles podem ter.

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Sabendo disso, você pode concluir que se você não tem pelo menos uma página de captura, você literalmente está perdendo dinheiro.

 

Não importa se você conhece muito gatilhos mentais, nada disso adianta se você não conseguir capturar um contato de alguns do seu público.

 

Não importa o quanto você sabe sobre o assunto, se você não souber encontrar a melhor versão de sua página de captura, nunca chegará a algo que seja realmente eficiente.

 

A primeira coisa que temos que observar em uma squeeze page, antes de começar a fazer qualquer tipo de teste, é se tudo está de acordo com o esperado.

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Perceba que essa squeeze é composta de três elementos básicos que influenciam muito a percepção do leitor.

  • Fundo: Para capturar um contato devemos incluir uma imagem de fundo relacionada ao assunto. Essa imagem deve ter uma resolução alta para que não fique distorcida e deve obrigatoriamente estar ligada a uma sensação boa ou ruim.

 

  • Headline: Quero capturar emails de pessoas interessadas em ganhar dinheiro na internet. Então na headline eu escrevo “Ganhe muito dinheiro com um negócio próprio trabalhando em casa”. Nessa mensagem eu não deixo claro em nenhum momento que vou falar exclusivamente sobre ganhos online.

 

Essa falta de informação faz com que pessoa fornece um email e consigo captura o contato dela e oferecê-la qualquer serviço. Na headline, precisamos ser extremamente claros se quisermos capturar emails realmente valiosos.

 

A headline deve causar muito impacto e representar uma solução para algo. É nesse momento que entram os conhecidos gatilhos mentais e as centenas de headlines prontas que encontramos por ai.

 

 

  • Descrição: A descrição é opcional. Mas é sempre bom falar um pouco sobre o assunto, ou você pode também criar uma headlines grande.

 

Seria muito bom se essas pequenas dicas fossem ideais e definitivas, mas não são. Não basta apenas seguir essas dicas, pois cada nicho tem suas particularidades e perfis diferentes de pessoas.

SqueezePage

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Marketing Digital, por exemplo, as pessoas já estão acostumadas a ver páginas de captura, então é preciso uma proposta muito forte para conseguir emails.

 

O ideal para que as pessoas deixem o contato na pagina de captura é oferecer algum serviço gratuito com um ebook falando um pouco sobre o assunto, isso faz com que o visitante disponibilize um contato e ainda por cima você ainda ganha à confiança dele fornecendo um ebook gratuito.

 

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Eduardo Macedo

Blogueiro, Empreendedor Digital com a missão
de ajudar o maior numero de pessoas a montar
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