Marketing Digital Edu Macedo

O que é Copywriting?

Copywriting é para você que está pensando em empreender, criar um negócio solido na internet,  primeiro você precisa ter um blog, ou site para divulgar seus produtos e o que é de mais importante você desenvolver bons conteúdos, para que atraves desses conteúdos você possa converter seus visitantes em clientes para seu negócio.

Mas como desenvolver a arte da venda na escrita de conteúdos? Para isso você precisa conhecer a arte que hoje é empregada por muitos empreendedores digitais, que é o famoso Copywriting .

Copywriting  é o poder de escrever e criar conteúdos com a finalidade de promover e vender produtos e serviços. A importância do Copywriting está em tornar os conteúdos apelativos. A conversão de visitantes em vendas é o nosso objetivo.

O  Copywriting  é essencial que a web sites, e blogs obtenham bons posicionamentos na lista de pesquisas por palavras-chave dos motores de busca, nomeadamente do Google.

O SEO é, por isso, de extrema importância para o Marketing Digital, pois gera visibilidade, o que vai, por seu turno, gerar negócio e confiança na marca, aumentando os resultados dos seus negócios online.

Conheça cinco técnicas de Copywriting sites e blogs

1º – Título: O mais importante em um texto é o título, quando se trata em atrair leitores. É ele que fará o leitor escolher sua página, ler o conteúdo e se interessar pela informação. Os títulos devem resumir em poucas palavras, pouquíssimas mesmo, o conteúdo do artigo.

2º – Seja Breve: Ao contrário de leitores de jornais impresso os leitores de internet tem acesso fácil a outros textos com o mesmo tema, por isso, se não gostar de um artigo facilmente irá buscar outro.

R$5 a R$10 Mil ao Mês com o Método Formula Negócio Online >>  CLIQUE AQUI

Por este motivo os textos para blog devem ser breves, completos e claros. Abuse de subtítulos e parágrafos curtos com espaçamento entre eles, e organize o texto com introdução, corpo e membros.

3º–Subtítulos: Os subtítulos devem se destacar do resto do texto, pois a primeira coisa que o usuário faz ao entrar na página é correr com os olhos do início ao fim do artigo em busca de informações que lhe digam se vale à pena ou não perder tempo com aquele artigo.

Assim como os títulos, os subtítulos devem ser curtos e descritivos informando o que será lido naquele trecho do texto. Muitos usuários leem apenas um pedaço do texto, pois já possuem um breve conhecimento do assunto e buscam apenas complementos.

4º–Acrescente: Para não tornar a leitura chata e cansativa muitos redatores quebram o texto acrescentando algum dado relevante como uma citação.

5º–Links: Todo cuidado é pouco com os links, os mesmos distraem o leitor tirando-o do foco da leitura, por isso, quanto menos links, melhor.

Além disso, os links devem ser relevantes ao interesse do leitor e ser inseridos em palavras-chave específicas. Colocar os links em pontos estratégicos também pode ajudar, se você acredita que o leitor não irá ler o texto inteiro coloque o link no começo, do contrário ao final.

Aqui vai uma dica extra antes de escrever o texto, escreva os tópicos com os subtítulos e assuntos que serão abordados. Coloque-os na ordem que quer apresentar ao seu leitor e somente depois comece a digitar as informações.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.