Marketing viral

Marketing Viral é um processo que faz parte do marketing digital, o marketing viral é à técnica de usar mídias e redes sociais pré-existentes para aumentar o reconhecimento de uma marca, através do processo de gostou compartilha natural que acontece nestas redes.

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É na verdade a evolução da velha idéia do marketing boca a boca. No processo de marketing viral a mensagem é transmitida primeiro a alguns usuários, que por interesse, diversão ou algum outro tipo de motivação, compartilham  a mensagem para duas ou mais pessoas, essa ação feita pelos usuários é conhecida como viral web.

 

 

Na Internet o marketing viral consiste em compartilhar as informações através das redes existentes, sejam elas email, blogs, Orkut, Facebook, Twitter, e outras, de forma a que a mensagem se espalhe e “contamine” outros usuários.

 

A forma mais eficiente de viralização da mensagem é a difusão de informações e conceitos da marca, ou de um produto através da mensagem.

 

O marketing viral tem sido cada vez mais utilizado por empreendedores como uma grande estratégia para gerar visibilidade para marcas, ou até mesmo para lançamentos de produtos e serviços.

 

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Dicas e Táticas de Marketing Viral

 

Agora que você já sabe o que é marketing viral que tal conhecer algumas dicas que podem ser importante na hora de lança-lo na rede.

 

1-Não tenha dúvida, as pessoas compartilham coisas emocionais mesmo que isso mexa com elas negativamente não tenha medo de fazer algo polêmico.

 

2- Tome uma atitude, se o que você está oferecendo não for convencional, há uma chance de mexer emocionalmente com sua audiência.

3- Não faça propaganda, as pessoas compartilham algo sobre elas mesmas e não sobre você. Para criar algo que espalhe de forma viral pense no que as pessoas costumam compartilhar. Como novidades, entretenimento, informação, conhecimento, utilidade.

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4- Facilite o compartilhamento, insira os botões de twittar, +1, e Curtir em suas postagens e conteúdo. Peça para as pessoas compartilharem, alguns grandes empreendedores confirmam que pedir para compartilhar dá um empurrão final em pessoas que já tem intenção de compartilhar algo.

 

5- Evite restringir o acesso, se o conteúdo não for aberto ou não tiver gratificação rápida à tendência de ser compartilhado é bem menor.

 

6- Faça o grupo de usuários o maior possível, quanto maior seu público inicial, maior será o número de pessoas atingidas. Para aumentar consideravelmente o grupo inicial é interessante utilizar links patrocinados se possível.

 

7- Reforce o loop continuamente, use os canais que estiverem disponíveis para renovar o gás no loop viral.

 

8- Otimize, meça todas as partes do seu loop viral como se fosse um funil de vendas, identifique pontos de bloqueio, faça testes e pense fluxos alternativos.

 

Essas dicas importantes que podem de trazer sucesso se forem bem aplicadas, mas lembre-se sempre o no marketing viral as pessoas só compartilha se realmente o conteúdo for interessante então em vista em conteúdos e vídeos relevantes e expanda seus negócios através do marketing viral.

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Eduardo Macedo

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