Principais fatores para o google ranquear bem seu site

SEO Google

Às vezes tem gente que fica doido quando olha no ranking de pesquisa e vê que seu site não estar no topo, mas para tudo é necessário técnica, e para ranquear bem seu site o Google leva em consideração vários fatores que eu prometo apresentar neste artigo.

seo-google

 

 

 

 

 

O Google está a cada dia sendo mais rigoroso com os sites no momento de indexar e posicionar seus conteúdos, o que começou já assustando muitos blogueiros brasileiros com o Google Panda, e depois evoluiu para o Google Pinguim que foi mais uma nova onda de blogs penalizados, ainda não parou e certamente não vai parar tão cedo.

 

Recentemente ocorreram mais algumas atualizações, o que levou novamente mais blogs a perderem importantes posições.

 

Se observarmos pode-se notar que sites que antes estavam no topo hoje estão La embaixo ou em outras paginas, mas nunca na página inicial do Google.

seo-google

 

 

  • .Palavras chave: Antigamente, ter as palavras chave que você deseja otimizar no endereço do seu domínio ou da agem contavam muito para o Google. Atualmente, o seu impacto não tem tanto valor assim. Isso pode ser bom, pois significa que você pode ter páginas bem posicionadas nos mecanismos de pesquisas que os temas não estejam na URL do seu conteúdo.

 

  • Qualidade e diversidade de conteúdo: A qualidade do texto sempre será importante para a aplicação de tecnicas de SEO. E não há uma “receita mágica” termos de tamanho do texto ou fatores similares. Um dado interessante é que com imagens normalmente são mais bem ranqueados do que os que não as têm.

 

  • Fatores “on page”: A existência da metatag “description” e uma estrutura adequada de heading tags especialmente as tags H1 e H2, continuam sendo fatores importantes de raque amento. Também continua importante citar as palavras chaves no decorrer do texto.

 

  • Os sinais de redes sociais: Uma conclusão importante páginas bem ranqueadas possuem maior divulgação em redes sociais. Embora isso não signifique que o compartilhamento seja determinante para o raqueamento, parece existir algum efeito nesse sentido.

R$5 a R$10 Mil ao Mês com o Método Formula Negócio Online >> CLIQUE AQUI

  • Extensão de País: Se o seu público é brasileiro, prefira ter um domínio que termine com .br do que somente .com, .net.
    Isto porque o Google detecta o volume de tráfego geográfico e o filtra para aparecer no resultado de usuários de determinada área.

 

 

Embora saibamos que não existe uma lista oficial de fatores de classificação do Google, conhecemos alguns sinais que o Google usa como fatores de raqueamento.

 

É importante informar que nem todos os pontos dessa lista estão estritamente ligados a fatores de ranking. Alguns estão ligados com indexação e rastreamento que por sua vez fazem parte do processo de pesquisa.

 

 

Você também precisa saber que o Google dificilmente olha apenas para um desses fatores isoladamente.

Gostou? Deixe seu Comentário !

Ebook Grátis!! Passo a Passo Essencial para montar seu Negócio Online do Absoluto Zero...  

Eduardo Macedo

Blogueiro, Empreendedor Digital com a missão de ajudar o maior numero de pessoas a montar seu negócio Online .

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *