Monetizando seus projetos com programas de afiliados

Programas de afiliados

Hoje na rede virtual todos que trabalham com redes de afiliados querem monetizar seu projeto. E isso é normal além do mais quem não quer ter uma grana extra?

 

Existem várias técnicas de monetizar um projeto. Estratégias de divulgação sempre são importantes quando o objetivo é ganhar dinheiro. E a melhor forma de se ganhar dinheiro na internet ao longo prazo é a através de programas de afiliados, com toda a certeza!

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A pensar nisso, reuni algumas das estratégias que utilizo em meus negócios digitais para desenvolver este artigo e repassar a você diferentes formas de você trabalhar seus programas de afiliados.

1-DISPLAY DE AFILIADOS

A primeira e a mais comum forma de promover programas de afiliados são através de display. Display significa apresentar, o que neste caso seria apresentar banners publicitários. Display de banners publicitários é uma das formas mais antigas de publicidade na internet.

 

Para projetos com muito tráfego, os banners podem ser um excelente complemento de renda, partindo do princípio de que se trata de banners contextualizados com o conteúdo do seu site.

 

A grande vantagem é que não precisamos fazer rigorosamente nada em termos de desempenho para que os utilizadores e as comissões sejam gerados. Basta colocar os banners nos locais e esperar que o tráfego do nosso site faça o resto.

2 – REVIEWS DE PRODUTO

A segunda forma mais popular de divulgação de programas de afiliados são as reviews de produto.

 

Este tipo de formato tende a ser extremamente rentável por se tratar de uma análise completa a um determinado produto, o que significa uma análise extensiva das vantagens e desvantagens as opções do produto, como porque razão o utilizador deve comprar esse produto, porque razão você recomenda esse produto, etc.

 

Dessa forma o utilizador concentra-se naquilo que é mais importante: comprar o produto.

 

O utilizador mantém o foco total no produto. Você explica porque razão ele deve comprar esse produto ou não. Esclarecimento de dúvidas sobre o produto. Mais informação gera uma maior confiança no utilizador, acabando por gerar também uma muito maior conversão em vendas.

3 – AUTOMAÇÃO POR EMAIL MARKETING

Outra forma de trabalhar programas de afiliados passa certamente pela automação do processo via email marketing. Isto significa fazer a captação de leads/contactos através de um formulário de captura, e depois montar toda uma sequência de emails que faça esse utilizador querer comprar o produto indicado por você.

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Existem muitas formas de você construir um banco de dados de utilizadores para depois se comunicar com ele via email marketing, basta ser criativo.        

                                                           

 Você tem a vantagem que todo o processo trabalha em piloto automático. Você só precisa conseguir capturar leads e contatos para a sua página, que depois o processo de automação trata de disparar automaticamente a sua sequência de emails até realizar a venda. Isso liberta muito tempo para você se concentrar naquilo que sabe fazer melhor: gerar tráfego e produzir conteúdos.

4 – FACEBOOK ADS E GOOGLE ADWORDS

 Anúncios no Facebook Ads e Google AdWords sempre são uma forma bacana de comprar tráfego para os seus projetos. Você só precisa estar atento quanto às regras desses programas, uma vez que você não pode divulgar links de afiliado diretamente.

 

 Isso significa que você tem de rotear o caminho dos utilizadores, levando-os para uma página de conteúdo do seu site, uma squeeze page ou uma landing page, e depois converter esses utilizadores em dinheiro.

 

Você também poderá promover, por exemplo, uma Isca Digital, ou seja, oferecer algo em troca da subscrição por email. Oferecer um Ebook é sempre uma forma bacana de você atrair as atenções e dessa forma comunicar com seus utilizadores por email, gerando a venda mais tarde, aplicando o ponto 3 deste artigo.

 

Vantagens do Facebook Ads e Google AdWords: Por um preço muito baixo, você consegue impactar milhares de pessoas. Você pode anunciar para qualquer lugar do mundo, atingir milhares de pessoas e pagar somente por suas conversões.

 

Em ambas as situações, o ideal é que você tenha um site ou blog, onde tenha conteúdo e tráfego constante. Dessa forma é mais fácil criar um público abrangente e depois tentar vender somente para esses utilizadores.

 

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Eduardo Macedo

Blogueiro, Empreendedor Digital com a missão de ajudar o maior numero de pessoas a montar seu negócio Online .

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