Geração de conteúdo para seu blog

Conteúdo para seu Blog

A criação de conteúdo depende em grande parte da pesquisa que é feita para a criação dos mesmos e isso pode ser feito basicamente de duas maneiras, pesquisando em diversos livros sobre o assunto que deseja escrever, veja em primeiro lugar os títulos e subtítulos que existem em cada livro e depois anote os que mais agradam você.

Faça com que as suas idéias fluam com muito mais facilidade para a geração de conteúdos, os mesmos passos devem ser seguidos caso a pesquisa seja feita através de infoprodutos.

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O título dos seus conteúdos é o cartão de visita para que  restante seja lido pelos visitantes.

 

Afinal a primeira coisa que vai chamar a atenção para que os seus conteúdos sejam lidos é justamente o título, sendo assim tenha em mente duas coisas essenciais, a primeira é atentar para que o título do seu conteúdo realmente tenha ligação com o assunto que foi escrito e a segunda é que o título deve ser criado fazendo uma pesquisa para avaliar quais as palavras mais buscadas na internet.

Isso pode ser feito utilizando o planejador de palavras chave do Google.
Após ter definido o título de seus posts durante a criação você deve separar o assunto em subtítulos, caso não faça isso as pessoas não vão chegar a ler o conteúdo, isso porque os leitores da internet costumam fazer uma leitura escaneada, isso significa que eles dão uma passagem rápida pelo post e leem o que é mais importante para eles naquele momento.

Hoje os artigos devem, segundo o Google, ter uma quantidade mínima de 300 palavras, isso é para que fiquem relevantes para a ferramenta de buscas.

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Mas eu digo que o ideal é artigos de 500 palavras ou 1000, quanto mais o Post estiver otimizado e bem estruturado maiores serão as chances de aparecer no mecanismo de busca.

 

Algumas coisas que não podem faltar são, palavra chave no título do post, por exemplo: “Como montar um negócio online”, a parte em negrito seria a palavra chave, repetir a palavra chave no post sem que perca o sentido.

 

        Outra dica importante são as imagens, é um ponto muito importante para a criação de posts, mas poucos sabem trabalhar corretamente com elas, vou deixar aqui duas dicas “matadoras” que podem fazer toda a diferença para os seus artigos.

 

Em primeiro lugar a imagem escolhida para o seu post deve ter ligação com o assunto e o nome da imagem também e para que isso aconteça você deve baixar a imagem para o seu computador e salvá-la com o nome da palavra chave do seu post, isso aumenta muito as chances de sua imagem aparecer nos resultados das pesquisas quando for procurada a palavra chave correspondente na parte de imagens.

 

Outra dica muito interessante para as imagens é no caso da imagem destacada em um blog WordPress, abrir a imagem no Paintbrush mesmo, caso não tenha Photoshop, e escrever  nome da palavra chave na imagem, por isso as imagens ideais são as mais claras, ai você escreve em branco a palavra chave.

 

         Ninguém merece ver erros de português em artigos, alguns são até deixados para lá, mas existem “erros assustadores” que fazem com que literalmente, percamos a vontade de ler o artigo, coisas como “auguns” – “treis” – “dineiro” e outras pérolas.

 

Independente dos erros absurdos mostrados acima sempre que terminar um artigo revise-o antes de publicá-lo, isso pode fazer toda a diferença no que diz respeito à qualidade.

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Eduardo Macedo

Blogueiro, Empreendedor Digital com a missão de ajudar o maior numero de pessoas a montar seu negócio Online .

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