Ganhar dinheiro na internet? Mito ou Verdade?

 Mito ou Verdade?

“Como ganhar dinheiro na internet” é um ponto muito difícil de se abordar mesmo nos dias de hoje com tanta tecnologia e avanços, temos muitas dúvidas e receios, mas prometo ser o mais claro possível nesse artigo tirar dúvidas e mostrar possíbilidades sem “Conto de Fadas ficar Rico do dia para noite sem ter que trabalhar”.

No surgimento da internet em meio a guerra fria (anos 60), a idéia principal era de ser criada uma forma alternativa de comunicação, caso a União soviética atacasse a comunicação atual dos exércitos norte-americano, eles teriam uma forma de se comunicar e arquivar suas mensagens. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico.

Como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet verdade ou Mito?

Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéia, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial. Atualmente podemos dizer que o mundo está conectado a rede, transações bancárias, pagamentos de contas, atendimentos aos clientes, compras, vendas, cursos entre outros, são vastas as possibilidades que a internet pode oferecer, tanto de serviços quanto de oportunidades de ganhar dinheiro com ela.

Introdução ao Mercado Digital

Com o rápido desenvolvimento da internet e suas variadas funções, o mercado tem sido modificado drasticamente, hoje já é real o fácil acesso a internet em qualquer lugar do mundo, e essas facilidades e funcionalidades tem conquistado todas as faixa etárias, o mundo vive conectado na rede, e essas diversas horas de acesso tem feito o mercado convencional dar passos largos para acompanhar essa crescente possibilidade de ganhar dinheiro na internet…

Mercado Digital

As empresas que antes dependiam de apenas uma loja física e funcionários, seguido de um bom anúncio no jornal, rádio e panfleto, hoje não ver tão eficaz só o planejamento de um bom espaço e um marketing legal, é necessário acompanhar as tendências, se amoldar às necessidades das pessoas, com isso empresas têm feito grandes investimentos no mercado digital, para atrair esses possíveis clientes como sua fonte de sustentabilidade.

Com os investimentos de empresas para se enquadrar no mercado digital, as possibilidades de como ganhar dinheiro na internet torna-se infinitas, marketing digital, editor de textos, editor de vídeos e fotos, criação de logo de empresas, ou seja torna-se vasta a procura por serviços para a internet. Profissionais de vários ramos tem abdicado de um espaço físico (escritório, consultório), para dedicar-se ao serviços online ganhando assim, flexibilidade de tempo, espaço e até ganhando melhor salário.

Cuidados ao ingressar no Mercado Digital

O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e é difícil imaginar nosso cotidiano sem ele.
Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, esta vertente do Marketing revolucionou a maneira como empresas comunicam com seus consumidores. Vejam a seguir alguns cuidados para quem entra neste mercado.

Não prometa mais do que pode cumprir

Seja exato em suas propostas de mercadoria, serviços de entrega e promoções, a falta de informações ou o abuso delas podem gerar complicações.
Conheça seus clientes
Um dos primeiros cuidados é buscar um público alvo, têm que se saber onde e com quem investir, conhecer as necessidades dos consumidores e oferece facilidades e soluções para o que ele precisa é primordial.

Para Ganhar dinheiro na internet Seja sóbrio

No que se trata dos serviços oferecidos por sua empresa, não caia no erro de fazer modificações por conta está monótono, se seus serviços estão sendo bem prestados e estão respondendo bem às necessidades dos consumidores, continue nesse caminho.

Não se desespere no momento de crise

Não que à esperamos, porém as vezes ela chega, no momento de crise é de suma importância manter o controle, e buscar alternativas que o ajudam a driblar a crise.

No caso dos empreendedores digitais

Separar lazer e trabalho
Uma das grandes dificuldades de se trabalhar online em qualquer lugar do mundo, é separar o momento de lazer do momento de trabalho, por isso é necessário estabelecer regras e horários para aproveitar bem o tempo.

Buscar novos empreendimentos

Se já atua bem em freelancer, pode no tempo livre buscar aprender fotografia, ou vice-versa, e esse exemplo pode ser seguido em todos os seguimentos dos empreendedores digitais.
Não acumular serviços que não possa entregar no prazo.
Esse é um dos mais importantes cuidados, o acúmulo de serviços e a não entrega deles ou a má qualidade dos mesmo pode acabar com sua credibilidade, fazendo assim você perder sua fonte de renda.

Tendências do Marketing Digital

Tendências futuras

Os serviços digitais não param sua expansão, o mercado digital vem crescendo sem precedentes e são várias as tendências futuras.

* Marketing a serviço das boas ações

Segundo um relatório do Trendwatching a crise na América Latina faz com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos em relação às marcas e exigem que as empresas se posicionem para ajudar a combater os problemas do período.

Landing Pages que estimulam doações ao final da compra em sites de e-commerce, campanhas publicitárias em favor da igualdade, aumento na transparência dos negócios são algumas das ações que começam a despontar este ano e são grandes tendências de mercado para o próximo.

*Predominância do mobile

O uso de internet através dos dispositivos Mobile já ultrapassou o desktop há algum tempo, mudando inclusive os critérios de ranqueamento de sites nos mecanismos de busca. A tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais.

Quem pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano deve, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados através de smartphones e tablets.

 

*A vez dos wearables

Dispositivos wearables ganham novas funções a cada lançamento, e 2017 promete ser o ano da tecnologia para vestir. Empresas digitais que criem aplicativos para dispositivos como os smartwatches, pulseiras e óculos inteligentes saem na frente e têm a possibilidade de atender a um público premium de maneira mais fácil.

remarketing conteúdo

O conceito de remarketing, usado em anúncios de e-commerces para estimular o retorno de um cliente para realizar uma compra que abandonou, vai ser uma das principais tendências de mercado para o marketing de conteúdo.

Entre as principais vantagens desta tática de marketing estão o aumento na conversão de leads e aproximação com o cliente.

Como ganhar dinheiro com remarketing

As estratégias para o remarketing de conteúdo são muito parecidas com a do remarketing tradicional, mas em vez de levar o usuário de volta a uma página de compras, os anúncios devem direcionar o usuário para os melhores conteúdos do seu site, como posts, e-books e outros materiais ricos visando conquistar o lead.

Soluções de compra multicanal
Com a popularização do mobile, as soluções de integração entre os diversos canais de contato com as empresas se tornaram essenciais para atrair e fidelizar clientes.

É preciso que o usuário do site possa transitar confortavelmente entre a loja física e o APP da marca sem ter problemas de comunicação entre uma plataforma e outra.Por isso muitas marcas buscam fazer essa integração entre as mídias usando os programas de fidelidade.

Multicanal

Em 2017 a principal tendência de mercado será a sincronia total entre todos os meios. Um cliente poderá iniciar a sua compra pelo APP mobile, pagar no caixa na loja física e retirar o produto imediatamente, sem precisar fazer reservas ou qualquer procedimento burocrático.

A fidelidade será recompensada através de diversos canais. Interagir na fanpage do Facebook, fazer compras, ou passar por locais determinados gerarão pontos e vantagens para o cliente cadastrado no programa de fidelidade, estimulando o retorno à marca.

Vamos ao que Interessa, Separei algumas possibilidades de altos ganhos trabalhando pela internet:

1 – Ganhar dinheiro na internet  com Blog

Nos dias atuais tem se tornado comum ouvir falar de pessoas que se dedicam a blogs e com isso tem ganhado bastante dinheiro, sendo assim, são inúmeras pessoas que são bem sucedidas através desse meio virtual, parece até algo falacioso, podendo causar desconfiança, mas que é verídico e tem crescido baste no mercado digital.

Mas o interesse das pessoas é saber quais os fatores relevantes que levam esses blogueiros a ganharem um capital de tamanho valor, se buscarmos informações sobre alguns blogueiros bem sucedidos com toda certeza encontraremos uma lista bem recheada, pessoas que hoje ganham muito bem por meio de blogs.

Esse é um negocio que sem duvida leva a um futuro promissor, lembrando que, muitos pensam que pra ganharem dinheiro dessa forma é apenas criar um blog e publicar qualquer coisa, não, não é bem assim, temos que ter a pericia que tudo aquilo que formos fazer exige de nós muita dedicação, organização e planejamento, sem isso a única coisas que podemos granjear é o fracasso.

Alguns passos para ganhar dinheiro com um blog

A seguir veremos alguns fatores importantíssimos para que você torne-se um blogueiro conhecido no mundo digital e ganhe bastante dinheiro com suas publicações.

* Plataforma

Existem no mercado algumas plataformas que você pode criar seu blog gratuitamente, tenha conhecimento de que a plataforma na qual você ira escolher seja realmente boa, para que assim possa instalar os anúncios, os mesmos serão a principal fonte de rendimento seu blog.

Uma das plataformas de gerenciamento de conteúdos mais usadas em todo o mundo é o WorPress, a mesma é gratuita e definida como a melhor. A internet dispõe de vários tutorais sobre o WordPress, como usa-lo, suas funções e etc.

* Métodos para o seu blog

 

– Venda de espaços publicitários
– Vendendo algum tipo de produto no seu site.
É de suma importância que seu blog obtenha bastante acesso, e para isso você precisa disponibilizar conteúdos criativos e bem interessantes, estabeleça um assunto e elabore um conteúdo atrativo, que seja realmente interessante e que ajude o seu público.

Anunciantes

Através do Programas de Afiliados é de onde surgirão seus primeiros anunciantes, você se inscreve em um dos programas, a empresa te fornece um código que você usará no seu blog, sendo assim, os anúncios dessa empresa serão exibidos no blog. Então, cada clique nesses anúncios ou vendas que tem origem nas pessoas que acessam esses anúncios, geram bônus para você.

Google

Geralmente o primeiro anunciante de um blog novo é o Google através do programa Google Adsense. Como funciona o Google Adsense? Você abre uma conta no Adsense e em seguida configura seus anúncios, pega o código e cola nas áreas ande pretende publicas os anúncios. Sempre que os anúncios forem acessados o anunciante paga um valor ao Google e o mesmo dar um percentual desse valor para o dono do blog.

Vantagens de trabalhar com um blog

 

  • Você tem a liberdade de divulgar o que quiser, produtos seus ou de terceiros.
  • Pode ganhar dinheiro, brindes e produtos dos anunciantes e filiados.
  • Pode torna-se sua fonte de renda principal ou renda extra.
  • Poder ajudar as pessoa e se sentir útil e admirado.
  • Está dentro de um segmento muito lucrativo e giratório.
  • Manter comunicação direta com as pessoas através do nicho, sendo reconhecido por todos.
  • Diversificar os assuntos do blog para vários temas.
  • Através de seus seguidores seu blog pode viralizar nas demais rede sociais, e você ser reconhecido por muitos.
  • Você pode ficar famoso e fazer amizade com os seus seguidores.

Regras uteis para o seu blog

1 – O sucesso do seu blog não acontecerá do dia para a noite, mesmo que você divulgue bastante, geralmente o resultado de todo tempo e conteúdo investido vem apos um ano. Então, paciência!
2 – Jamais use plágios, isso levará o seu blog ao fracasso.
3 – Inicialmente as propagandas sempre geram centavos, tenha muita dedicação a tendência é melhorar.
4 – É fundamental ler tutoriais e ver vídeos, isso ajudará bastante, caso não tenha disposição para isso, é melhor desistir do seu blog.
5 – A criatividade conta muito, e outro fator principal é gostar do que faz, não vise apenas ganhar dinheiro, ame aquilo que irá fazer, o dinheiro é apenas o fruto do seu esforço e dedicação.

Exemplos de pessoas

Veja alguns exemplos de blogueiros virtuais que recebem por conta de afiliação ou publicidade nas páginas ondem publicam seus artigos.

Life Hacker, em seu blog sobre dicas para melhor funcionamento de software e distribuição de alguns dispositivos, Nick Denton, proprietário do blog, comercializa banners publicitários que representam rendimentos mensais de 60 mil dólares.
Smashing Magazine. Este blog, dedicado à publicação de informação sobre desenvolvimento de web sites, é propriedade de Vitaly Friedman. Mediante o negócio de banners publicitários recebe rendimentos superiores aos 58,5 mil dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 

Slash Gear. Este blog sobre tecnologia pertence a Ewdison Then, que fatura mais de 60 mil dólares por conta também do “Pay Per Click” em sua página.
Techcrunch. Este blog pertence a Michael Arrington, que recebe rendimentos mensais de 200 mil dólares por conta dos banners publicitários ou avisos virtuais de companhias que se interessam pelo conteúdo publicado em seu blog.
Perez Hilton. Sem dúvida, um dos blogs mais reconhecidos no mundo da fofoca. Seu proprietário, Mario Armando Lavandeira, recebe rendimentos mensais de 140 mil dólares por conta de seu site. Sua principal fonte de rendimentos são os banners publicitários.

2 – Ganhar Dinheiro na Internet como afiliado de varejistas online.

Uma das formas mais procuradas para ganhar dinheiro na internet é a de afiliado, é uma forma rentável e bem prática. O importante deste segmento é investir bem no seu blog, website ou meios de rede sociais que você usa para divulgar as marcas, buscar uma plataforma que ajude a potencializar seu blog e outros meios de comunicação, para que através do tráfego e acessos, as empresa possam ter interesse de anunciar seus produtos.

Existem diversas nomenclaturas e formatos de programas de afiliados. Estes formatos diferenciados representam as várias opções que empresas e anunciantes têm à sua disposição para monetizar mais facilmente o seu público-alvo.

Vejamos:
CPC (Custo por Clique)
CPA (Custo por Ação)
CPL (Custo por Lead válida)
CPM (Custo por Mil Impressões)
CPF (Custo por Formulário)
CPV (Custo por Venda)

 

O mercado de marketing de Afiliados é, nos dias de hoje, um dos mais prósperos em nível mundial. Com cada vez mais empresas e usuários a trabalharem conjuntamente em prol do mesmo objetivo, trabalhar com programas de afiliados tornou-se fundamental, tanto para as empresas que pretendem crescer e gerar mais vendas, como para os blogueiros e editores de conteúdos que procuram uma forma eficaz de rentabilizar seus sites e gerar mais leitores.

Com um modelo de negócios bastante simples e direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas, ambas as partes ganham com o mesmo cliente, o que significa que tanto as empresas quanto os publishers estão trabalhando no mesmo sentido e em prol do mesmo objetivo: ganhar dinheiro!

Todas estas nomenclaturas, embora possam parecer complexas de compreender, significam nada mais, nada menos, do que o formato da venda. Quer você receba comissões por clique, por ação, por venda ou por formulário, você estará usando um programa de afiliados que se enquadra nas nomenclaturas anteriores.

Muitos blogueiros, simplesmente, usam programas de afiliados sem compreender os termos associados a eles, o que poderá levar a reclamações desnecessárias junto das empresas de afiliados.
Resumindo, quando você promove um determinado programa de afiliado, você é recompensado por essa promoção de acordo com o que a empresa/anunciante decidiu previamente: clique, ação, lead, mil impressões, formulário ou venda.

Para percebermos mais facilmente como funciona cada um desses formatos de publicidade com programas de afiliados, vamos analisar caso-a-caso e dar-lhe alguns exemplos práticos para uma melhor percepção:

CPC (Custo por Clique)

Neste tipo de programas de afiliados, você é remunerado ao clique, ou seja, independentemente do formato de anúncios que você decidir utilizar em seus sites ou blogs (links de texto, banners publicitários, e-mail marketing, e etc), você será sempre remunerado de acordo com os cliques que a campanha receber.

Sempre que um usuário clicar num dos seus meios de publicidade, você receberá um valor fixo por clique, que pode variar de anunciante para anunciante.
Normalmente, as campanhas ao clique são utilizadas por empresas de grande porte que procuram tráfego indiferenciado para seus sites. Tenha especial atenção ao tipo de regras e tracking que a empresa/anunciante realiza.

Por vezes, são apenas contabilizados os cliques unitários e por IP, ou seja, se um mesmo usuário der dois cliques na campanha, você é remunerado apenas por um clique.

CPA (Custo por Ação)

O custo por ação, tal como a própria ação, é uma métrica que a própria empresa/anunciante decide e passa para o afiliado, neste caso, você. Dependendo do tipo de nicho de mercado, a ação poderá ser um cadastro, um depósito em dinheiro, ou uma outra ação qualquer.

Existem campanhas de sites de emprego, por exemplo, que pagam um valor fixo de CPA para que os afiliados (você) promovam a empresa e consigam usuários para se cadastrarem no site e concorrerem a vagas.

Isso seria uma ação. Para cada usuário cadastrado no site de empregos e indicado por você, você recebe um valor fixo, chamado de CPA. No caso dos afiliados de apostas esportivas, cassinos e poker, por exemplo, eles pagam aos seus afiliados um CPA bem alto, porque a ação é bastante exigente e difícil de converter.

Neste caso concreto, o usuário que você indicar para o site, tem de se cadastrar como cliente, e, além disso, tem de efetuar um depósito mínimo, de um valor decidido pela empresa/anunciante, que pode variar entre os R$10,00 e os R$100,00 por exemplo. Sempre que você consegue um jogador que cumpra esses dois passos (registro + depósito), você ganha automaticamente o CPA definido pela empresa/anunciante.

CPL (Custo por Lead válida)

O CPL é muito idêntico ao CPA, mas com uma pequena diferença: a validação das leads. No CPL, você não é remunerado pela ação, mas sim pelo fato de a ação ser validada. Um bom exemplo de um programa deste gênero é o programa de recrutamento de novos afiliados para plataformas como a UpRise40, Netlucro, Netfilia, Netaffiliation ou a Public-Idées, por exemplo.

Nestes casos, o afiliado não é remunerado pelos usuários que se inscrevem nas plataformas, mas sim pelos usuários que se inscrevem e são aceitos pelas plataformas para começarem a correr as campanhas de afiliados. Esta é a grande diferença entre a ação e a lead válida.
No caso do CPL, muitos usuários têm tendência para reclamar com as empresas de afiliados, porque haviam realizado XXX leads, e a empresa apenas validou YYY leads. Mas a verdade é que a empresa está no seu direito de revogar todas e quaisquer leads que considere não ter qualidade e/ou que não cumprem o pressuposto do programa de afiliados. Se tiver opção de escolha, opte sempre por um programa de CPA, em que, independentemente da validação da lead, você cumpriu a ação e é remunerado por isso.

CPM (Custo por Mil Impressões)

O formato CPM é apenas utilizado em banners de publicidade, e é um valor pago pela empresa/anunciante para cada 1000 impressões que esse banner realiza na sua página. Para não o confundir facilmente, o número de impressões do banner pode ser facilmente calculado pelo número de pageviews do seu blog. Sempre que um usuário acessa o seu blog, ele gera 1 (um) pageview e, consequentemente, 1 (uma) impressão do banner publicitário (partindo do princípio de que o banner se encontra visível em todas as páginas.

Ex.: barra lateral).
Isto significa que, ao navegar pelo seu blog, os usuários estão imprimindo milhares de vezes o banner publicitário, e você é remunerado num valor fixo para cada 1000 impressões que o banner publicitário realiza, independentemente do número de cliques que ele recebe.

CPF (Custo por Formulário)

Tal como o próprio nome indica, o CPF é o Custo por Formulário, ou seja, a ação pretendida ao promover este tipo de programa de afiliados é a inscrição do usuário num determinado formulário. Por norma, os valores pagos por CPF são fixos e os formulários poderão ser simples ou complexos.

Ao promover este tipo de programa, se você conseguir com que um usuário acesse a página de aterragem do programa e preencha o formulário disponível, você receberá imediatamente um valor por esse CPF, independentemente se o usuário depois se tornou cliente da empresa, comprou produtos dela ou não.

O objetivo neste tipo de campanhas é que os usuários se inscrevam no formulário presente na página, e nada mais do que isso. Todas as outras atividades que o usuário realizar junto da empresa já não serão contabilizadas nos seus ganhos. Os seus ganhos dependem única e exclusivamente do preenchimento do formulário.

CPV (Custo por Venda)

Os programas de afiliados em CPV têm como base as vendas. São normalmente programas de afiliados de lojas de e-commerce em que o objetivo do blogueiro é converter usuários para comprar produtos numa determinada loja online, independentemente do nicho.

Por norma, os programas de afiliados por CPV pagam um valor percentual (%) sobre as vendas realizadas, ou seja, ao enviar um usuário para a loja de e-commerce, se ele comprar XX produtos, o blogueiro recebe YY% de comissão sobre o valor da compra do usuário.
Ex.: Você se inscreve num programa de afiliados por CPV, no qual o valor pago é de 25% de comissão sobre as vendas. Se você enviar um usuário para um determinado anunciante, e ele realizar uma encomenda de R$500 reais, a sua comissão será de R$125 reais. No entanto, um cliente que compre R$1500 reais de produtos já irá gerar uma comissão de R$375 reais.

A grande vantagem deste tipo de programas de afiliados é que tanto pode gerar comissões baixas quanto pode gerar comissões extremamente altas. Isso irá depender de vários fatores, entre eles, o interesse do usuário pelos produtos que a loja de e-commerce oferece.

3 – Ganhar dinheiro na internet  com Facebook

Quando falamos sobre empreendimento digital, pensamos qual os meios que se usa para ganhar dinheiro pela internet, e não se pode deixar de lado o facebook, uma das redes sociais mais usadas do mundo, quase que impossível encontrar alguém que não tem um perfil no facebook, por esse grande tráfego, você pode encontrar uma boa forma de monetização de páginas e fan pages, no seu facebook.

Como ganhar dinheiro no facebook

Dicas para ganhar dinheiro com o facebook

* Crie uma página no facebook
Crie uma ou mais páginas no facebook, o importante é buscar algo que você goste de criar, que você domine bem, busque sempre atualizar a página, suas informações, capa, perfil, ter uma boa interação com seus seguidores é excelente, sempre que possível responder bem e com perícia os comentários é um ponto a mais para sua página, seja maduro quanto às críticas, mostre sempre uma boa postura e responda sempre respeitando as opiniões contrárias.

Página de fã

Não adianta ter apenas uma página criada e um bom assunto que você domine, você têm que atrai fãs para sua página, pessoas que curtam suas postagens, e compartilhe suas ideias, busque atrair o máximo de curtidas na sua página e aqueles que as curtam virem leitores e seguidores fiéis da sua página.

*Fãs chamarão mais fãs

Se você postar um conteúdo interessante de boa qualidade ao conquistar seguidores fiéis as suas postagens eles atrairão a outros, o trabalho de criar tráfego na sua página e fanpage acaba sendo dos seus seguidores.

4 – Ganhar dinheiro na internet com consultoria

Trabalhar com consultoria online, pode ser muito lucrativo e bem cômodo, por não precisar ser presencial, com todos os estresses de trânsito, horário, atrasos e todas as implicações para atuar presencialmente.

Mas para se dar bem neste trabalho você precisa ser organizado, e saber separar bem horários de descanso e trabalho, busque um lugar neutro, onde tenha uma boa conexão com a internet. É importante saber que mesmo sendo uma consultoria a distância, não quer dizer que você pode passar qualquer conteúdo, e já será o bastante.

A consultoria consiste exatamente em você ter bastante experiência e conhecimento sobre aquilo que você irá prestar o serviço, fazer uma análise e encontrar soluções para melhoramentos da empresa ou pessoa que lhe contratou.

Divulgação

Não adianta apenas ter um vasto conhecimento sobre algum assunto e pronto, você tem que promover seus serviços, criar um canal no YouTube é um bom começo, grave vídeos que ajudem pessoas no seguimento da sua consultoria, e ofereça seu serviço pago, criar blog, e página no facebook também são boas opções, quanto mais marketing melhor, e todas essas ferramentas usadas pode servir como outras rendas de ganhar dinheiro pela internet.

Esteja sempre atualizado

Um bom consultor está sempre estudando, se atualizando buscando conhecimento de como melhorar as formas de se trabalhar com mais praticidade e com segurança. A comunicação de um consultor é direcionada a sempre gerar frutos, afinal, ele funciona como uma espécie de solucionador de problemas.

5 – Ganhar dinheiro na internet com infoprodutos

Se o assunto é ganhar dinheiro com a internet, não pode faltar os infoprodutos, um dos métodos de pouquíssimos investimentos, e que pode gerar uma renda bem gorda.

O que são infoprodutos?

Infoprodutos são produtos digitais como: podcasts, audiobooks, ebooks, área de membros, screencasts, vídeos aulas, cursos online, entre outros. Ou seja são produtos digitais, que não precisam de uma entrega física, mas apenas o conhecimento do material através de textos, áudios ou vídeos.

Quais as vantagens dos infoprodutos?

Entre as vantagens que podem ser encaradas através da venda de infoprodutos temos: a facilidade desse processo; a possibilidade de ganhar dinheiro via internet, esteja onde estiver; a automatização dos ganhos, ou seja, você produz apenas uma vez, para conseguir vendas permanentes; segurança total, porque você só vende quando o pagamento for compensado; independência total para sua produção.

Dicas para criar seus infoprodutos

Áudio-livro

O audiobook tem baixo investimento, porém não deve ser desprovido de qualidade, busque levar um bom conteúdo, se possível usar um profissional da voz (locutor) seria ideal, porém se as condições financeiras não estão boa, você pode começar com gravações caseiras, busque um lugar isolado, livre de ruídos e quaisquer espécie de barulho, leia e releia o quanto for necessário, fale com segurança e apresente com clareza o assunto abordado.

ebook

O ebook é uma ótimo infoproduto, apenas digitalizando seus textos, trazendo um bom conteúdo e design de qualidade, você pode vender bem. Para que você crie um conteúdo de alta qualidade e muito bem planejado, nada melhor que usar duas ferramentas incríveis.

Evernote

Esse aqui é o seu caderno digital. Aqui você pode se organizar e criar vários cadernos dentro desta plataforma. Anotando suas observações, fazendo checklists e etc.
O que eu mais gosto nessa ferramenta é poder integrar com todos os meus dispositivos, e todo conteúdo está na nuvem e a minha disposição a qualquer hora e em qualquer lugar.

Como ganhar dinheiro na internet

XMIND

É um software que pode ser instalado no windows, e que produz mapas mentais. É uma ferramenta gratuita de alta qualidade.

Sites de Membros

Geralmente é uma página com login e senha para ter acesso a uma série de video aulas e bônus. Geralmente para ganhar um acesso é necessário pagar e aí que entra seu lucro com seu site de membro.

Esse aqui é o que dá mais trabalho, antes lançamento e pós lançamento, pois antes você precisa investir em uma série de coisas, sem falar no tempo que você precisa para gravar as aulas, e quando digo pós lançamento é a questão do suporte. Ou você fica dando suporte a todos os seus alunos ou então você precisa ter uma equipe para isso. Contudo é o de longe que mais gera resultados.
Você já ouviu falar em pessoas que conseguiram fazer 7 dígitos em 7 dias? Pois bem, isso é o poder da área de membros. Por algo mais completo para o prospecto e que o possibilita a ter bem mais resultado com a ajuda do produtor.

Os Sites de Membros, Programa para Membros ou simplesmente Membership, são sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados que normalmente pagam por uma Adesão para obter este acesso. Esta adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses. Este tipo de produto digital é ideal para Clubes Privados e programas de Coaching Online.

6 – Ganhar dinheiro na internet com dropshipping

 

O QUE É DROPSHIPPING?

 

DropShipping, para quem ainda não conhece, é basicamente um modelo de negócios, adotado geralmente em e-commerces e também por empreendedores individuais em marketplaces (mercadolivre, por exemplo) e é um processo bastante simples: o vendedor disponibiliza em seu site ou em algum canal de vendas um determinado produto, que quando comprado pelo seu cliente, faz o pedido do produto ao seu fornecedor (estrangeiro), que fará o envio diretamente para a casa do seu cliente.
É definido também como uma técnica de gestão logística na qual o vendedor não mantém os bens em estoque, apresentando os produtos a seus clientes através de catálogo ou página da web, assim que completar o pedido de compra, solicita e paga ao fornecedor, que irá embalar e despachar o produto diretamente ao domicílio do cliente.

Como vimos na definição, dropshipping é você vender produtos por páginas da web, lojas virtuais e sites, sem precisar de estoque, você vende acima do preço que seu fornecedor oferece, e ao comprar do fornecedor você já envia para o endereço do seu cliente ficando com o acréscimo da revenda.

Passos para ganhar dinheiro com dropshipping

1- Escolher a categoria de produtos oferecidos, você deve investir em um segmento, para melhor facilidade de venda.
2- Contratar um domínio, ou seja seu endereço de e-mail e o da sua loja virtual.
3- Escolher os sites que sejam seguros para sua revenda.
4- Se inscrever em um sistema de pagamentos com cartão e boleto

7 – Ganhar dinheiro na internet com o Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil e no ano passado registrou mais de 23 milhões de compradores e 7 milhões de vendedores. Isso faz com que o Marketplace seja considerado um dos maiores e-commerces do país.

Com essas características, é normal que muitos empreendedores queiram saber como ganhar dinheiro no Mercado Livre, pois as histórias de sucesso se repete. O Mercado Livre é uma ótima escolha para quem deseja começar um negócio na Internet. Vejamos algumas dicas úteis de como ganhar dinheiro na internet com o Mercado Livre.

Planejamento do seu negócio – O planejamento é fundamental para o seu crescimento no Mercado Livre, tenha conhecimento do produto que está vendendo, busque informações do seu concorrente e sua estratégias, conheça bem seus clientes para saber qual a necessidade dos mesmos.

Bom relacionamento com os clientes – Tenha um bom relacionamento com seus clientes, até porque você precisa delas, uma dica para quem está buscando ganhar dinheiro no Mercado Livre é o trabalho de fidelização dos clientes, é a melhor estratégia para ter clientes constantes.

Estratégia de Marketing – Tenha uma estratégia de marketing bem elaborada, que realmente possa atrair os clientes, eles visam muito essa ferramenta.

Identificação de um nicho de mercado – Busque atuar em uma área que não tenha muitos concorrentes, se você quer realmente ganhar dinheiro no mercado livre, busque um nicho de mercado.
Esses pontos são essenciais para seu negócios crescer e ganhar um bom dinheiro.
Os produtos mais vendidos no mercado livre são acessórios para veículos, informática, móveis e decoração, celulares e telefones, eletrônicos, áudio, e vídeo, roupas e acessórios, saúde e beleza, esporte e fitness, games, brinquedos e hobbies.

8 – Ganhar dinheiro na internet com venda de conteúdos

O mundo digital tem crescido bastante nas ultimas décadas, e esse crescimento tem proporcionado uma porção de oportunidades para as pessoas, hodiernamente muitas pessoas tem buscado manter-se financeiramente através da internet, usam essa ferramenta para ganhar dinheiro, mas não é tão simples assim ganhar dinheiro através da internet, para que isso aconteça requer de você muita dedicação e esforço, trata-se de um trabalho profissional e serio.

A internet é um meio pelo qual tem sido utilizado para vendas e compras de produtos, tem gerado renda para aqueles que se esforçam e acreditam que podem mudar de vida usando essa ferramenta.

Sugestões para ganhar dinheiro na internet com vendas de conteúdos

A cada dia surge algo novo e interessante no universo online, a uma serie de propostas para os conhecidos como Empreendedores digitais. Muita gente tem o desejo de trabalhar em casa via internet e assim ter sua renda, mas muitas vezes a maioria não sabe como isso tudo funciona, ou seja, como trabalhar via internet e poder ganhar dinheiro com isso. Segue algumas dicas de conteúdos para ganhar dinheiro online.

Produção de vídeos

Para aqueles que gostam de produzir vídeos, essa é uma ferramenta fundamental para ganhar um bom dinheiro, muitas pessoas usam o Youtube como fonte de renda, com a monetização de vídeos originais produzidos e publicados no seu canal.

Desenvolvimento de Infoprodutos

Só produtos digitais, ou seja, que não são físicos, podendo ser produzido por profissionais ou caseiros. O importante é o conteúdo de tal produto atender as necessidades do cliente. alguns tipos de infoprodutos, como: audiobook e-book, cursos onlines com áudio e vídeo, programas para membros, entre outros.

9 – Ganhar dinheiro na internet com palestras

Palestra é um recurso bastante usado na atualidade, tem crescido o número de busca por profissionais nessa área, o que tem gerado uma renda satisfatória para os mesmos. Para se tornar um profissional palestrante online é necessário muita dedicação, estudar bastante e se especificar em um determinado tema.

Processo pra ganhar dinheiro com palestras na internet

É obvio que o palestrante tem que ter segurança e o domínio do conteúdo que ele irá transmitir ao seu público, e para isso, é de suma importância que o profissional busque se especializar. Vejamos alguns pontos importantíssimos para que você possa ganhar dinheiro com isso e ser bem sucedido. Existem palestrante que chagam a ganhar vinte mil reais por duas horas de palestras.

Estudar / Cursos

Se o seu foco é palestras, você precisará estudar muito, o mercado oferece cursos para capacitar pessoas nessa área, busque ser um diferencial, tenha uma carga de conhecimento, para que você possa transmitir um conteúdo com segurança e domínio. O ideal é se especificar em apenas um tema, geralmente falar de vários temas muitas vezes não rende sucesso.

Meios pelos quais transmitirá suas palestras

O Youtube é uma ferramenta indispensável para quem está iniciando, você pode gravar suas palestras e publicar no seu canal, criar um site ou um blog, usar ferramentas como podcasts, e-books, vlogs, páginas no facebook, tumblr, entre outros, você pode divulgar seu trabalho e em pouco tempo render lucro.
É indispensável que:
Você tenha muito planejamento, visão empreendedora, dedicação e muita vontade de crescer.

Tenha ponto de vista próprio em relação ao seu conteúdo e seja umas pessoa influente nas diversas plataformas.

Ao criar uma página, seja especialista e tenha profundo conhecimento da área, só assim conquistará o credito do seu público.
Esteja sempre em contato com o seu público, tire todas as dúvida e analise o que mais agrada lhe agrada. Crie plano de mídia e completo e atrativo.

10 – Ganhar dinheiro na internet com Google adsense

O Google Adsense é uma ferramenta ideal para iniciar um negocio, podendo trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro, tudo isso pela internet. Muitos empreendedores digitais tem ganhado bastante com os programas afiliados do google.

Me explique o que é o Google Adsense

Então, o Google Adsense é um programa de afiliados do google, o qual possibilita a você ganhar dinheiro com os anúncios que são contratados através da rede de display do programa de links patrocinados o Google.

Como funciona?

Quando uma empresa que deseja anunciar no google, em páginas de respostas pra pesquisas, sites e blogs afiliados. Sendo assim, a empresa dona do anuncio paga um devido valor ao google para que esses anúncios sejam exibidos, isso quando a pagina de um site for acessada.

 

Os anúncios exibidos nos sites ou blogs, cada vez que são acessados, o anunciante paga um valor ao google, parte desse valor e destinado ao dono do site.
Não existe um valor fixo para remuneração no Adsense, o valor varia na quantidade de cliques feitos no anuncio e no que o anunciante esta disposto a pagar. É repassado ao dono do site que exibe o s anúncios, uma porcentagem fixa de 68% do valor pago pelo anunciante, se um anunciante paga R$ 1,00 por acesso ao anuncio, você recebe esse percentual.

 

É possível ganhar dinheiro com o Google Adsense, tudo depende de você, com muita dedicação e esforço, criando um site de qualidade, sem plágios, com conteúdos originais. Atualmente existem pessoas que geram uma renda de até dez mil, isso em um só mês, todo esse faturamento com o google advense.

Como ganhar dinheiro com o Adsense

É necessário que você construa uma plataforma de publicação, tipo, um blog ou um site, em seguida você cria e divulga seu conteúdo e insere seus anúncios, e a melhor ferramental para isso é o WordPress, que é o mais usado no mundo, o mesmo é fácil de manusear e o seu código é gratuito.

O wordpress foi idealizado especificamente para criação de blogs, mas nos dias atuais ele consegue montar qualquer tipo de site.

Como Ganhar dinheiro na internet como afiliado de produtos digitais
Ganhar dinheiro pela internet através de filiados de produtos digitais tem viralizado no mundo virtual, os meios pelos quis você utiliza para crescer nesse mundo digital requer passos que você verá a seguir.

Youtube

O youtube é uma grande ferramenta par ganhar dinheiro com produtos digitais, por ser o segundo mais buscado pelas pessoas, isso pelo fato das pessoas optarem por vídeos em vez de lerem, o youtube perde apenas para o google que está em primeiro lugar.

Através dos vídeos no canal do youtube, você pode mostrar o seu produto que está a venda, isso atrai o cliente, por ter uma melhor visão do produto.

Anúncios Patrocinados

Alguns empreendedores digitais usam anúncios patrocinados para vender seu produto, hodiernamente existem duas plataformas de anúncios patrocinados, que são o Google Adwords e o Facebook que contém um ótimo sistema para o público-alvo.

Blogs

Geralmente, a maioria dos empreendedores iniciam seu trabalho no mundo digital através de blogs, pois a interação com seus público torne-se mais fácil, e assim podendo vender seus produtos com sucesso. É importante esse contato, para que você tire todas as duvidas sobre o produto.

 

Lembre-se, sempre demonstre domínio sobre aquilo que for falar, isso az com que você ganha a confiança do público.
Existem várias maneiras de ganhar dinheiro como afiliados de produtos digitais, só requer de você comprometimento e responsabilidade para alçar grandes voos. O google disponibiliza várias informações sobre esse assunto, antes de começar um negocio, tem pericia sobre ele.

 

De acordo com todas as informações vistas, temos o conhecimento que ganhar dinheiro na internet é possível sim, claro que não é fácil e nunca foi, todo sucesso é seguido de muito esforço e dedicação, o sucesso não vem da noite para o dia.

Ebook Grátis!! Passo a Passo Essencial para montar seu Negócio Online do Absoluto Zero...

Eduardo Macedo

Blogueiro, Empreendedor Digital com a missão de ajudar o maior numero de pessoas a montar seu negócio Online .

Website:

4 Comentários

  1. Pingback: Os 3 Passos Infalíveis Para Vendas – Título do site

  2. Pingback: O que são Infoprodutos? | Ganhar dinheiro Na Internet

  3. Pingback: 6 simples passos para começar a ter uma renda extra – Marketing Digital

  4. Pingback: Como ganhar dinheiro com Youtube – Título do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *